O mundo estúpido

A humanidade sempre tem pessoas que julgam toda vez que você expõe uma opinião contrária. Essa desqualificação que te chamam de humanas pode defender um ponto de vista crítico ao machismo ou reacionário quando afirma que pessoas extremistas tem o direito de expressar sua opinião destilada de preconceitos estúpidos. Mas afinal, como vamos evoluir em meio do tiroteio entre petralhas e coxinhas neste planeta.

Uma democracia tem que permitir tanto os abusos quanto as ponderações. A discussão feita de forma honesta e sem insultos é um avanço. Mas estamos vivendo um tempo onde todo mundo gosta de apontar o dedo, mas foge das responsabilidades. O Brasil é um país onde a população está aprendendo a conviver com as diferenças mesmo com uma época onde todo mundo paga de corajoso na internet e um fracote na vida real.

Ao vermos jovens criticando gays e homossexuais censurando humoristas. Percebo que não temos uma cultura onde você se põe no lugar do outro. Eu sempre defendi um humor livre que critique os poderosos ou oprimidos. Você tem o direito de não gostar do próximo, mas porque insiste em defender teses sem nexos para bancar um corajoso hipócrita invés de viver uma vida sem expectativas e sem se importar com outros e procurar solucionar sua insegurança.

Nunca vamos ser seres bem resolvidos como Freud pretendia ou alvo de críticas do Pondé. Mas não custa tentar procurar um rumo nas nossas vidas e não ser envolver em uma espiral de atraso que impede a ascensão de uma sociedade que quer uma vida melhor mesmo tendo problemas como o populismo econômico ou atraso social de qual somos testemunhas nas redes sociais onde todo mundo quer zuar e não procuram viver a vida.

A vida é mais complexa do que um livro de autoajuda ou um ensaio de um filósofo. Temos que desvendar seus mistérios ao aprender superar os obstáculos. Não podemos só reclamarmos deste mundo tão estúpido se nem ao menos procuramos mostrar uma alternativa. Invés de satanizar religiões e ideologias e procurar mostrar que sua visão está certa através do convencimento. O planeta agradece aqueles que pensam fora da caixa da estupidez.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s