Os heróis anônimos

Em tempos onde o terrorismo parece um monstro difícil de ser combatido pelo mundo. A notícia de três passageiros americanos que foram capazes de conter um terrorista de origem marroquina que iria atirar em um trem que fazia o trajeto Paris-Amsterdã é um sinal de que o Ocidente não vai se rebaixar diante do autoritarismo e o medo imposto por seres humanos que acreditam que a morte de inocentes justifica sua causa suicida.

Hoje, os três americanos: Spencer Stone, Alex Skarlatos e Anthony Sandler; receberam a honraria Legião da Honra das mãos do presidente francês François Hollande por terem salvado vidas que seriam ceifadas por um terrorista. O fato de terem sentado na primeira classe por causa do sinal de wi-fi além de terem prestado serviço militar além de terem um treinamento de defesa pessoal que foi capaz de evitar mais uma tragédia.

A grande questão é como combater o terrorismo sem limitar as liberdades individuais como aconteceu nos Estados Unidos pós-11 de setembro reforça a sensação de qualquer lugar do mundo é inseguro quando um terrorista armado e determinado em matar inocentes por uma causa perdida e ser uma espécie de purificador de um mundo impuro onde sua ideologia é a única solução para consertar este planeta tão pecaminoso.

A culpa não está nos ocidentais, mas sim nos radicais que acreditam em instaurar o medo para que o mundo retroceda de forma brutal. Os nossos intelectuais acusam o colonialismo e os interesses das potências mundiais que forjou um exército de terroristas dispostos a sacrificar a sua própria vida em nome da morte de inocentes cuja a simples culpa de serem pessoas que vivem bem sem ter uma religião ou uma ideologia que norteia suas vidas.

Os três americanos são um exemplo que o Ocidente perdeu a paciência com os terroristas que apenas desejam a morte do todo aquele ser que é infiel em sua concepção deturpada por radicais que desejam exportar o ódio e o medo por ser uma forma de vingar aqueles que sofreram com o colonialismo sem precedentes. Nós queremos ser pessoas livres que tais heróis anônimos exemplificam de forma tão corajosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s