Thank you, Mr. Churchill

18 de agosto de 1940, A Alemanha Nazista inicia a operação Leão Marinho. Uma tentativa da invadir o Reino Unido, que se preparava para isso. Os britânicos tinham o espírito de não abandonar a luta encarnado na figura do primeiro-ministro Winston Churchill. Tão logo os barcos comuns e a marinha britânica resgatou os soldados aliados na praia francesa de Dunkerke diante do avanço das tropas alemãs na Europa continental desde da ocupação da França em abril do mesmo ano onde os franceses virão Hitler visitar Paris.

Mas os britânicos estavam determinados a deter o expansionismo de Hitler. Tanto que a prioridade da RAF é fortalecer os grupos de aviação de caça e bombardeio junto com a adesão de pilotos de países da comunidade britânica e de outras nações que cujo os aviadores estavam exilados em Londres. A coragem destes homens em defender a ilha da Grã-Bretanha com suas habilidades em pilotar os Spitfires mostrava que Hitler não teria a mesma facilidade de invadir o país por via de tropas anfíbias e paraquedistas.

Churchill tinha alertado a população que a Batalha da Grã-Bretanha estava começando. Quando os radares britânicos detectavam os aviões da Luftwaffe (a força aérea alemã) em seu espaço aéreo. A mobilização dos pilotos que estavam prontos para responder aos ataques derrubando os bombardeios nazistas era imensa. Era a batalha de suas vidas ao defender o Reino Unido da ambição nazista de querer conquistar o mundo a partir da Europa mostrava que tinha um inimigo esforçado pela frente.

O Reino Unido estava determinado a deter os nazistas com as habilidades dos pilotos que tinha se juntado a RAF. Outro fator que ajudava o país era a criptógrafos poloneses e britânicos tinha quebrado o código enigma, onde os alemães mandavam as mensagens codificadas para os oficiais. Isso permitia que vidas fossem poupadas. O trabalho de matemáticos como Alan Turing e sua equipe era importante para o esforço de guerra britânico para conter o expansionismo nazista.

Hoje, o Reino Unido celebra seu esforço contra a máquina de guerra nazista. Hitler desistiu de conquistar a ilha britânica diante do fato de lidar com um inimigo cuja a moral não se abalava. Ao ver o esforço de guerra, Winston Churchill disse nunca na história dos conflitos humanos, tantos deveram a tão poucos. A batalha da Grã-Bretanha foi imortalizada em canções como Thank you, Mr. Churchill, de Peter Frampton onde o ronco dos Spitfires foram importantes para o mundo livre.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s