Windows 10

Caro leitor, se vossa senhoria notou a minha ausência ontem. Peço desculpas, mas estava instalando o Windows 10. Esse novo sistema operacional da Microsoft foi disponibilizado para o público ontem. Foi uma luta tanto para baixar o Windows quanto instalar o mesmo. Tanto que fui dormir as 3:30 da manhã. Mas posso dizer que o Windows 10 é melhor do que um Windows 7 ou 8.1. Isso mostra que a gigante da tecnologia prestou atenção nas reclamações dos consumidores que tinham problemas com o Windows 8.

Na história da Microsoft, um bom sistema operacional é substituído por um programa muito ruim. Isso sempre foi marcado por aqueles que usam o Windows. Ainda mais quando você estuda informática e ouve o seu professor falando maravilhas do Linux. Mas o grande problema destes programas é não atender a demanda do público de fazer tarefas simples e não complicar a vida do cidadão com uma linguagem complicada e rebuscada que só apenas os profissionais de informática entendem.

Isso lança a velha lenda de que um profissional de T.I. é um agente do apocalipse (só falta de dizer que eles são os cavalheiros das pestes humanas produzidas por uma simples máquina). Apesar de ser formado em técnico de informática. Ainda sinto os dramas de um cidadão comum ao instalar um Windows 10 no notebook de minha mãe. Tanto que ela pensou em me dar um esporro por ter chegado tarde a cama. Mas o desafio de instalar um programa como esse me falou mais alto.

Quando comecei a mexer no Windows 10. Senti que as críticas feitas pelos usuários do Windows 8 foram sanadas. Ainda não temos a certeza que a prometida integração entre um PC e um smartphone que usam o mesmo sistema ainda vai ser lançada nos próximos meses. O Windows 10 traz as facilidades de uma versão 7 ou XP. Isso ajuda e muito o cidadão que precisa de um computador simples e ágil para mandar seus emails do trabalho sem maiores problemas e com um processamento muito rápido.

O Windows 10 vão tentar recuperar um mercado onde detém um monopólio de 90% dos computadores usem tal sistema operacional. As novidades como o serviço de nuvem One Note e o novo navegador Microsoft Edge só reforçam a impressão que a Microsoft fez grandes mudanças para manter a liderança em um mercador onde ela tem uma confortável vantagem diante de concorrentes como o Linux. Agora, terei que ensinar a minha mãe a mexer no novo Windows 10 sem sustos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s