Golden State Warriors

Quem nunca viu um jogo de NBA. Deve está se perguntando porque o Golden State Warriors foi campeão ontem ao vencer o Cleveland Cavaliers no Quick Loans Arena em Cleveland. Mas o momento chave do jogo 6 das finais da NBA foi quando o Warriors começou a acertar os arremessos de três pontos. A equipe formada por Stephen Curry, Andre Iguodala e JR Smith pode mostrar que pode ser um campeão inesperado superando o Cavs liderado por um jogador consagrado como Lebron James.

Meu amigo AVC me deu um toque sobre este jogo de basquete no domingo passado. O GWS tinha desempatado a série com uma bela atuação de Curry. Nós dois nutríamos a esperança do jogo 7. O começo da partida foi interessante pelo fato do Cavaliers ter tomado a frente no placar e pelos erros dos arremessos de três pontos do Warriors. Era evidente que havia um nervosismo entre os jogadores de ambas as equipes. Eles estavam decidindo o destino de suas vidas em um simples passe.

O jogo chamou a atenção de uma amiga minha portadora de depressão. Tanto que ela fez umas piadas sobre a partida. Era primeira vez que vi uma garota tão feliz e notou o nervosismo de ambas as equipes. Depois que o Warriors virou o placar contra Cavaliers. A equipe de Cleveland perdeu o controle emocional por mais que fazia roubadas de bola e controle do passe. Mas isso não resultava em pontos para o time de Ohio. Lebron chamou para si a responsabilidade para reverter a situação.

O mérito do Warriors é ter mantido a cabeça fria e fortalecer sua principal jogada: os arremessos de três pontos. Isso permitiu ter o controle do jogo e criar uma sensação de confusão entre os jogadores do Cavaliers. Lebron teve uma atuação apagada que não lembrava a sua fala em que dizia ser o melhor jogador do planeta. Este que vos posta já viu as atuações de James nas finais de 2011 onde o Miami Heat perdeu para o Dallas Mavericks comandado pelo alemão Dick Novizck em uma atuação esplendida.

AVC notou que o time de Cleveland desistiu do jogo logo no cinco primeiros minutos do terceiro período diante da maturidade do Warriors. Stephen Curry estava jogando muito bem e isso motivou os seus companheiros de equipe desde do arremessos de três pontos, nos rebotes e roubadas de bola. Tanto que encomendei o caixão diante da queda do Cavaliers. O Golden State não ganhava um título da NBA desde de 1975. E assim Stephen Curry virou um ídolo para uma torcida orfã de conquistas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s