Um esforço árduo

Há quatro anos atrás, estava estagnado e não produzia um bom conteúdo para este humilde blog. Mas a maré mudou quando comecei a acompanhar o noticiário internacional produzido pela BBC e Al Jazeera. Senti uma confiança enorme em poder produzir o meu próprio material sobre os fatos que ocorrem pelo mundo. Isso se mostrou importante para a consolidação do Homo Causticus e a criação de outros blogs de minha propriedade como o HC World Service, Pombo Correio e o Leitor Andarilho.

Renascer das cinzas do ostracismo é para poucas pessoas que buscam mudar o jogo de suas vidas. Ao ver a entrevista do ex-líder trabalhista Ed Miliband no site da BBC em 2011. Reforçou a minha convicção em fazer um bom blog capaz de cobrir o mundo e a humanidade com humor e uma visão peculiar neste planeta tão complicado. Este trabalho árduo foi feito de tijolinho a tijolinho. Isso exigiu uma ampla mudança. Saíram os links de matérias sobre mulheres gostosas para termos textos analíticos e pessoais.

Está reviravolta foi importante para a minha vida. Sai do automático e comecei a ser mais criativo. Fui capaz de produzir conteúdo para fazer coberturas importantes como as eleições nos Estados Unidos e França em 2012 e chegar ao auge ao comentar o pleito no Reino Unido. Agora, temos um serviço de live blog como HC ao vivo e HC Live além de montar uma newsletter para o grupo Escritor Andarilho (esse foi o meu primeiro blog). Isto foi uma injeção de ânimo a minha pessoa que encontrou a própria voz.

Invés de ser um provocador inconsequente. Agora sou um observador do mundo com uma visão mais apurada dos fatos sem ter o viés de direita ou de esquerda. A procura para analisar os fatos para fornecer uma ideia clara para o leitor que procura um cenário que não é oferecido pela imprensa local com a sua miopia gritante permite termos uma competição saudável e até uma justificativa para os investimentos feitos em um simples ser que é dado como um investimento a fundo perdido.

Essa evolução ficou clara ao achar um vasto mar inexplorado pela mídia que precisava de um capitão que conduziria sua nau diante da tormenta da informação. Isso é importante para que o nobre leitor tenha a opção de ler um bom texto que possa lhe oferecer um cenário interessante além de ver que o mundo não é formado apenas por Estados Unidos e Europa. Expandir horizontes para um planeta rico em histórias que precisam ser contadas para uma população que não se informa, está é uma missão do grupo Escritor Andarilho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s