Mayweather derruba Pacquiao

Há poucas horas atrás. O boxeador americano Floyd Mayweather derrotou o filipino Manny Pacquiao em uma luta considerada histórica por envolver grandes lutadores de uma geração. A luta em si foi uma chatice segundo os analistas. Mas o que podemos tirar de conclusões deste confronto histórico de dois homens que mobilizou a mídia mundial de uma forma nunca antes vista na história humana. O combate foi organizado com um alto retorno financeiro que atingiu a casa de centenas de milhões de dólares.

Mayweather venceu a luta por sua experiência e marra enquanto Pacquiao tinha um grande apoio da população filipina que queria ver o confronto. Ele é considerado um herói nacional para os filipinos que não tem alegrias há anos. Se temia o risco de blecaute no país asiático pela demanda de pessoas que queriam ver a luta pela televisão. Mas a tristeza deste povo foi ver um Pacquiao que sempre defendeu sua terra natal com unhas e dentes nas lutas que tanto ganhou e quanto perdeu ao longo de sua carreira.

Antes da luta começar, Mayweather pediu que duas jornalistas não fossem credenciadas. O boxeador norte-americano é envolto de polêmicas como os casos de violência doméstica. A luta ganhou ares de uma disputa global quando todas as televisões, rádios e sites enviaram repórteres para Las Vegas para cobrir esse evento. Tanto que emissoras rivais no pay per view (quando você paga para ver uma luta na tv a cabo) como o Showtime e HBO se uniram neste evento histórico por puro profissionalismo.

Isso rendeu um lucro de 230 milhões de dólares para cada lutador. Tais cifras mostram um vigor no boxe que vinha perdendo espaço para o MMA nos últimos anos. Os telespectadores invés de que ver dois homens dando chutes e pontapés. Preferiram ver dois boxeadores usando suas habilidades para ganhar uma luta com o tempo a seu favor e com socos simples invés de um nocaute espetacular como víamos nos tempos de Joe Frazier e Muhammad Ali na luta histórica de 1971.

A decisão por pontos foi a mais justa possível. Nenhum dos dois lutadores tinha a cabeça para um nocaute arrasador. Eles queriam esperar um momento de fragilidade para enfiar um soco destruidor. Mayweather era badalado por ser imbátivel enquanto Pacquiao era festejado por conseguir vitórias improváveis e ser considerado um herói em sua pátria natal como nas Filipinas. Como aqueles que viram a luta se sentiram frustrados por não ver um lance histórico. Mas fomos testemunhas de uma grande luta que não se via a tempos na histótia do boxe mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s