Stand By Me

Quando nós estamos em uma situação desesperadora. Uma música pode mudar o rumo de nossas vidas. Foi assim que sempre ouço Stand By Me, do cantor Ben E King, que morreu ontem. Tanto que virou um tema de filme chamado Stand By Me, de Rob Reiner. Onde quatro amigos fazem aventuras em volta de uma linha de trem. Isso nos reflete as nossas amizades ao longo de nossas vidas. Sempre lembramos desse período com uma ternura porque eramos felizes por termos aventuras em nossas vidas.

Mas este mundo onde as amizades são mais virtuais do que reais. Sempre procuramos alguém que nos compreenda. Mas isso é difícil. Quando lembro de filme de Rob Reiner. Vem a mente aquele grupo de amigos que estão tanto nos momentos de alegria quanto nas dificuldades. Isso é um sinal de inspiração de pessoas que precisam encontrar uma ajuda em doutrinas, dogmas, filosofia, ideologias e a religião não consegue explicar como pessoas tão diferentes se unem em uma situação de perigo.

Stand By Me é uma música que foi lançada quando os negros americanos exigiam o fim do racismo institucionalizado empregado por leis retrógradas em várias regiões do país. Ao ver um cantor como Ben E. King cantar tal canção como a delicadeza nunca antes vista. Nos faz lembrar de nossas amizades que fizemos ao longo do tempo com pessoas que sempre acreditaram em nós como uma maneira de dizer um simples olá e um obrigado por ajudar as mesmas neste mundo complicado.

No dia que vi tal filme, ficou na minha mente as palavras de um professor de mecânica que é meu amigo até hoje. Ele me contou a história de um colega que jogava futebol e anos depois, se tornou um grande historiador. Convivência com tal mestre me ensinou muita coisa que levo hoje no meu trabalho de escrever. A amizade foi muito importante para aprender as lições e os mistérios de nossas vidas. Hoje, sou um ser que sempre escreve sobre o mundo e a humanidade sem perder as raízes.

Quando ouvimos Stand By Me. É um sinal que nossa ternura não está perdida quando oferecemos ajuda ao próximo mesmo sem conhecê-lo. Isso não nos faz seres melhores ou piores. Mas permite sermos mais humanos no trato com o seu semelhante sem esperar por uma recompensa. Nós sentimos a amizade sempre que alguém está desesperado em sua mente onde não acha outra pessoa para contar seus problemas e afins. Stand By Me é uma música singela, mas que ajuda muita gente.

Deixe uma resposta

