Go your own way

Go your own way é uma música cheia de significado para mim. Ela celebra o espírito livre em meio as incertezas do mundo cruel que vivo que foi cantada pela banda de rock Fleetwood Mac. Era um sinal das mudanças que varreriam este planeta em um curto espaço de tempo diante de nossas vidas onde a ditadura da rotina dá as ordens de um jeito ou de outro.

Sempre quis viver como se fosse um daqueles anjos retratados no filme Asas do Desejo, do cineasta alemão Win Wenders. A alegoria de ter a liberdade de um ser invisível era excepcional para mim. O desejo de ser um fantasma neste mundo sempre me guiou nos tempos de adolescência. Como se fosse uma maneira de entender um mundo tão incompreendido.

Mas a humanidade fica presa em sua mediocridade que não suporto. Não quero ser um simples burocrata que morre lentamente em sua vida tão brutalizada com seres humanos mal-educados ou a banalização dos prazeres da vida em uma máquina econômica chamada de economia de mercado onde todos produzem, mas poucos são recompensados pelo seu esforço.

Eu sou um fantasma que sobreviveu aos anos do paz e amor até chegar os yuppies dos anos 1980. Não entendia a falta de hierarquia ou a ambição de ganhar milhões em um simples click de computador. Chego a minha idade em que estas coisas não são compreendidas pela esquerda ou direita. Mas sim pelo o ser humano quer uma vida melhor.

Chego a metade dos anos 2010 com uma sociedade tão avançada quão receosa por si mesmo. As vezes penso que só a cultura nos salva como uma forma de escapismo do mundo moderno e automatizado. Só falta os robôs querem nos exterminar como no exterminador do futuro ou em algum conto de Isaac Asimov. Por enquanto, fico ouvindo Go Your Own Way.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s