O mundo de Alex

A imaginação é uma forma de fortaleza contra a crueldade do mundo. Em maio de 1968, os franceses entoavam o slogan: “Imaginação no Poder”. Isso era uma forma onde os estudantes desejavam reformas contra o mercurial presidente francês Charles De Gaulle. Eles não conseguiram uma vitória diante do monolitismo conservador. Esse era o mundo de Alex.

Ele queria ficar em seu mundo fantástico onde a imaginação reinava diante de sua cabeça inventiva. Alex era uma criança muito inventiva, mas incompreendida por seus colegas ou pelos próprios pais. Eles não entendiam como seu rebento não sabia se relacionar com as crianças de sua idade. Mas ele queria ficar em seu planeta encantado e interessante.

Ele sofria com isso. A tal da aceitação de seus pares. Mas encontrou um senhor com quem pode dividir está imaginação tão incompreendida. Ele se chamava Hugo. Era um ser que já passou pelos mesmos problemas de Alex. A vida adulta de Hugo era interessante para Alex por suas aventuras pelo mundo que tanto compreendeu as duras penas.

As histórias de Hugo confortavam a mente de Alex. Era como se fosse uma forma de entender que a vida adulta não era tão complicada como ele imaginava ao conviver com seus pais tão complicados. Alex tinha um alivio ao conviver com um senhor que apenas queria uma companhia para a sua solidão. Ambos tinham a alegria de viver pela própria imaginação.

Alex pode ter uma infância feliz graças a compreensão de Hugo. O encantador desta amizade que durou décadas é que eles podiam se completar por sua via imaginária. Um garoto que tinha uma imaginação fértil junto com um senhor que tinha muitas histórias para contar. Isso foi sem dúvidas uma relação pessoal e muito especial para estes dois seres imaginários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s