F1 e economia por Alistair Stewart.

Nestes tempos de redes sociais. É difícil trocar umas mensagens com aquela pessoa que você tanto admira. As celebridades brasileiras se preocupam em ser citados do que conversar com um simples fã. Bem, madruguei hoje para ver o GP das Austrália de Formula 1. Mas tive a sorte de trocar tweets com um dos âncoras mais importantes da televisão britânica, Alistair Stewart, da ITV. Ele é um grande apreciador do automobilismo em geral e seus posts são muito interessantes para leigos como este que vos fala.

Fiquei impressionado com a atenção de Stewart dá aos seus seguidores. Ele retwitta as mensagens além de responder tweets como deste que vos posta. Ele comentou sobre a corrida e a expectativa do orçamento britânico que será apresentado pelo Chancellor of Exchequer George Osborne nessa quarta-feira. Nós trocamos algumas mensagens no twitter sobre discorrer tais assuntos. Foi muito interessante ver que ele é um cara que entende de automobilismo, mas não é um poser como os blogueiros brasileiros.

Isso vem de uma mentalidade onde os britânicos procuram manter conversas com os estrangeiros. Apesar de serem frios, eles conseguem manter uma coesão dentro da sociedade que permite uma troca de ideias. Não é fácil ter acesso a estes seres humanos. Mas com muita cara de pau e um bom inglês. Eu consegui trocar umas ideias com este âncora foi uma vitória para um ser que mal que era um intruso e ainda por cima, desajeitado com as questões de etiqueta e de socialização.

Stewart pediu uma economia mais equilibrada e elogiou a performance de Felipe Nasr em uma corrida tão modorrenta e com apenas 11 carros terminando a prova. Nossa conversa foi de poucas palavras, mas senti que venci uma batalha ao ultrapassar as hierarquias para ter uma palavrinha com um âncora tão respeitado como Alistair Stewart. Ele apresenta o ITV News At Ten. Na vaga que foi de outra lenda do jornalismo britânico, Alistair Burnet, que criou o telejornal de 30 minutos na tv.

Não sabemos se George Osborne irá anunciar um orçamento mais equilibrado ou se o shadow chancellor Ed Balls irá contestar tal proposta de forma coerente e certeira com menos de dois meses das eleições gerais no Reino Unido. Mas conseguir conversar com um âncora como Alistair Stewart será uma conquista em minha memória. É uma forma de dizer que estou no caminho certo. Mas terei muito pela frente para manter o contato com o Mr.Stewart ao longo de toda a minha vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s