EFF, Minsk, amendoim e afins

Uma semana onde um país asiático puniu uma executiva por causa da frescurite dos amendoins. Os 7 dias onde café e leite trouxeram a paz na Europa. Um período onde deputados foram expulsos do parlamento de uma nação africana. A semana segundo o Homo Causticus.

O caso amendoim

Os sul-coreanos tem uma justiça rápida pra caramba. Principalmente quando se trata dos adultos mimados que são filhos dos donos de conglomerados familiares conhecidas como Chaebol. Este foi o caso Heather Cho, executiva da Korean Air, que reclamou que os amendoins deviam ser servidos em pratos e não em saquinhos. Ela exigiu que voo voltasse a New York por frescurite. Resultado: um ano de prisão por violar a segurança aérea. Nunca uma comida ferrou a vida de uma mimada.

O café e o leite

Os líderes europeus gastaram a sola do sapato para garantir a paz no continente. O presidente francês François Hollande e seus colegas Petro Poroshenko (Ucrânia) e Vladimir Putin (Rússia) junto com a chanceler alemã Angela Merkel se reuniram em Minsk, capital de Bielorrússia, para negociar um acordo de paz no leste ucraniano. Após 17 horas de negociações, eles chegaram a um entendimento. Pelo jeito, o café e o leite foi combustível das negociações.

Pé na bunda sul-africano

Durante o discurso do presidente sul-africano no parlamento. MPs do partido de oposição EFF questionaram o presida sobre a reforma em sua residência de campo de Nkandla, que foi financiada com dinheiro público. Depois disso, o Speaker (presidente do parlamento) expulsou os membros do EFF. É a democracia sul-africana.

A semana pelo Homo Causticus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s