Humor em crise existencial?

Quando um país é uma democracia com as suas liberdades. Sempre aparecerem aqueles seres que se jugam paladinos da moral e dos bons costumes. O principal alvo disso é o humor com seus processos judiciais e humoristas com medo de serem os afrouxadores de limites. Estava conversando com um amigo que tenho grande admiração sobre a falta de uma sátira politicamente incorreta. Mas sempre vem aquela pergunta cretina feita por um jornalista acéfalo falando sobre os limites da piada.

Isso impede o ingresso de nossa democracia. O brasileiro gosta de fazer piadas dos outros, mas não consegue rir de si mesmo. Gostamos de apedrejar os políticos, mas rejeitamos qualquer piadinha sobre minorias porque os arautos dos bons costumes acham que isso vai ofender os outros. A maior hipocrisia do politicamente correto é proteger tais grupos com rótulos piores do que uma simples piada ofensiva.  Todos querem ser corretos e certinhos para agradar o próximo sempre que for necessário.

Hoje, temos um humor de bundas e bundões. Ninguém quer ousar ou atacar os valores sagrados e absolutos de uma república de bananas como a nossa. Temos este bando de inteligentinhos que mal sabe interpretar um texto corretamente. Este que vos escreve já escreveu posts satirizando o mundo e a humanidade. Tive aqueles comentários da correção moral hipócrita deste mundo. Mas a maioria destes textos estão entre os mais lidos do Homo Causticus até hoje passado quase dois anos que parei de escrever os factoides.

Para os apreciadores do humor sem limites. Sentimos falta deste tipo de piada. O politicamente correto e os processos judiciais castraram os humoristas brasileiros. Estamos vivendo uma crise existencial onde a mediocridade perdura como uma forma de lembrar disso. Será que é pedir muito para aqueles que nos façam rir e esquecer de nossos problemas diários possa fazer aquela sátira incorreta e engraçada que tanto desejamos ouvir para fazer uma reflexão sobre este planeta complicado.

O humor só vai sai dar certo quando as patrulhas politicamente corretas foram domadas ou se os humoristas se libertarem desta armadilha moral feita por idiotinhas que mal sabem interpretar um texto de humor. Será que é pedir muito uma operação militar para acabar com este problema tão arraigado em nossa falta de cosmopolitismo que é este país que deseja ser uma potência mundial. O Brasil precisa rir de si mesmo do que gargalhar dos outros. Até porque, nós somos uma piada mundial por isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s