O sorriso de Brady

Quando faço a cobertura do Super Bowl. Tenho que acompanhar a trajetória dos times que mereceram disputar o troféu Vince Lombard. Nesse ano, acompanhei de perto as campanhas do New England Patriots e do Seattle Seahawks.  A franquia de Seattle surpreendeu a todos com uma boa campanha enquanto a equipe de Maryland conseguiu mudar o rumo durante a temporada regular. Se os quarterbacks como Russell Wilson (Seahawks) e Tom Brady (Patriots) foram muito importantes para as franquias.

No jogo decisivo onde os Estados Unidos param, os comerciais mais caros na tv americana são transmitidos e ao mesmo tempo, disputado a tapa entre os anunciantes. O Super Bowl virou um grande evento esportivo onde os astros do futebol americano podem ser eternizados como lendas vivas do esporte. Russell Wilson foi capaz de derrotar um quarterback lendário como Peyton Manning no SB48. Mas será que ele teria a mesma sorte ao enfrentar outro QB do mesmo nível de Manning como Tom Brady.

Tom Brady ganhou três Super Bowls no início dos anos 2000 (2001, 2003 e 2004). Mas tinha duas derrotas para o New York Giants em 2008 e 2012. Ele estava disposto a ganhar este SB para agradecer os colegas de time que foram escolhidos de maneira séria. Brady sempre pede bons recebedores e uma boa linha ofensiva. Ele tem o apoio de Julian Edelman ou Hub Gronkowski para seus passes certeiros. Tanto que ele não pede aumento salarial para que a franquia tenha caixa para contratar bons jogadores.

Brady é conhecido no Brasil por ser marido da modelo Gisele Bündchen. Mas os torcedores do Patriots veneram por seu jeito de pensar no time. Quando o jogo estava empatado no fim do primeiro tempo, aqueles que viam o jogo afirmaram que Wilson iria fazer mais uma vítima. Mas o Patriots estava preparado para virar aquele resultado adverso. Quando o segundo tempo começou. A franquia de Maryland foi a luta e conseguiu virar o jogo com um touchdown com a assinatura de Brady.

Mas o último período de jogo se mostrava muito tenso. Seahawks e Patriots estavam determinados a vencer a partida. Enquanto Brady acalmava a equipe, Wilson mostrava sua força tendo uma boa linha defensiva. Quando se pensava que a franquia de Seattle iria vencer a partida. Um erro grotesco de Russell ao lançar uma bola, mas que foi interceptada pela equipe de Maryland entrou na história como aquela jogada que acaba com a carreira de um jogador. Assim, Tom Brady pode sorrir e o Patriots venceu por 28 a 24 e conquistou o Super Bowl 49.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s