O fim do mundo segundo a CNN

Semana passada, o blog Echo Chambers, da BBC divulgou a descoberta de um vídeo sobre o fim do mundo feito pelo canal de noticias americano CNN. A história foi descoberta pelo blogueiro Michael Ballaban, que publicou a descoberta em seu próprio site, Jalopnik. Os rumores deste começaram na década passada e só foram confirmados em 2009 pela própria CNN. A gravação de um minuto conta a história do legado do fundador da CNN, Ted Turner, que tem um histórico frases sobre o apocalipse. O mesmo nunca foi divulgado.

O próprio Echo Chambers pediu para que seus leitores enviassem sugestões sobre uma gravação que seria transmitida no dia do juízo final. Muitos pediram que a BBC fizesse um vídeo sobre o fim do mundo ao som do hino britânico, God Save The Queen. Tal canção já foi interpretada por bandas de rock como Queen e Sex Pistols nos anos 1970 e sempre foi usada no final das transmissões da BBC Radio 4. Mas como seria este momento apocalíptico sendo transmitido ao mundo todo em plena crise social?

O Homo Causticus nunca vai fazer um vídeo que seria transmitido no dia do fim do mundo. Até porque não sabemos quando isso vai acontecer, menos nos filmes de Hollywood. As 24 horas do juízo final seriam transmitidas pelos canais de noticias além de termos aqueles comentaristas que estão analisando este momento do termino da raça humana por algum holocausto nuclear, desastre natural, pandemias e afins. Como a humanidade iria reagir ao tempo de extinção que pode acontecer a qualquer momento.

O vídeo da CNN foi gravado em um momento onde o mundo se perguntava sobre a catástrofe nuclear. Tanto que em 1983, o governo britânico fez uma simulação sobre uma eventual ataque nuclear soviético ao solo bretão. A coisa foi tão necessária que a rainha Elizabeth 2º ensaiou um discurso a nação e explicando porque o país iria a guerra. Este discurso só foi revelado em 2013 dado o fato que a lei de acesso a informação britânica classificou a minuta como confidencial por 30 anos.

O fim do mundo é um evento temido pela humanidade. Mas temos que ser realistas. O planeta precisa ser preservado tanto das loucuras governamentais quanto do idealismo ecochato. Mas isso leva um tempo para que o ser humano tome conta de si mesmo e procure evitar novos problemas. Mas o vídeo apocalíptico da CNN é uma forma engraçada de lembrarmos sobre este tema sem termos paranoias ou teorias da conspiração. Assim caminha o planeta terra em sua complicada existência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s