Derrota, deflação, debatefobia e afins

Uma semana onde um país insular teve uma eleição histórica. Os 7 dias em que o velho continente teve a sua deflação. Um período onde um premiê britânico quer fugir de debate. A semana segundo o Homo Causticus.

Sirisena wins

No Sri Lanka (um país do oceano índico, consulte um atlas próximo de você) estava fadado a mais uma vitória do presidente Mahinda Rajapaksa. Mas como a população estava de saco cheio dele. Eles resolveram eleger Maithripala Sirisena como novo mandatário da nação. Pelo jeito, Rajapaksa está chorando até agora.

A deflação 

A Europa está saindo da crise, mas a eurozona está mais ferrada do que nunca. Tudo por que o continente tem uma deflação (quando os preços de produtos e serviços estão em queda mesmo que a população não consegue ter um aumento do seu poder de compra) constante. Tanto que o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi afirmou que irá adotar um programa de estímulo econômico. Ou seja, a Europa está pior do que um brocha desconhecido.

Debatefobia

O Reino Unido está em ritmo de campanha eleitoral. Mas o primeiro-ministro David Cameron está com medinho de debates televisivos. Ele só vai participar de um confronto político se o partido verde for convidado para o mesmo. Isso é uma grande desculpa esfarrapada de um premiê.

Está foi a semana pelo Homo Causticus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s