A retrospectiva 2014

Um ano em que tivemos vexames na copa, política e afins. Os 365 dias em que um eslavo de feições autoritárias quis comandar o mundo. 12 meses onde a economia vivia a montanha russa da incerteza. As 52 semanas onde todo mundo queria saber o que estava acontecendo no planeta. A retrospectiva segundo o Homo Causticus.

Brasil: goleada e confusão

Neste ano prometia ser o 12 meses do Brasil. A Copa do Mundo foi um sucesso para os cofres da Fifa. Mas nossa seleção levou um belo 7 a 1 da Alemanha. Enquanto no mundo político; Dilminha, Aécinho e Santa Marina prometeram mundos e fundos que nunca iam ser cumpridos. Mas estes 365 dias se encerram com mais um escândalo: o Petrolão. Viva a terra brasilis.

O Czar Putin 

No campo internacional, quem figurava para comandar o mundo seria o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Ele anexou a Crimeia e mandava e desmandava no leste ucraniano. Mas a queda do Rublo em relação ao dólar foi um tiro no pé que vai dar muita dor da cabeça em 2015.

Obama e sua crise existencial

Em 2014, Obama prometeu ser um presidente enérgico. Mas ele esqueceu de suas anotações em algum canto da Casa Branca. Crises internacionais fora a ascensão dos republicanos que agora controla o senado e câmara dos representantes. Mas o fim de 2014 mostrou que o moisés negão queria briga e conseguiu ao dar canetada na reforma imigratória e reatar as relações com Cuba. O Moisés Negão quer sangue em 2015.

A economia

Nada a comentar

Está foi a breve retrospectiva de 2014 feita pelo Homo Causticus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s