Rublo, prisões, reatamento e afins

Uma semana onde a moeda de um país eslavo caiu mais do que a montanha russa. Os 7 dias em que um território praticou o controverso esporte nacional. Um período onde o último bastião de um tempo passado caiu. A Semana segundo o Homo Causticus.

O Rublo em queda

A situação da Rússia está ruça. O colapso do Rublo (a unidade monetária russa) é tão forte que os conterrâneos de Gorbachev tiveram que fazer fila para comprar uns dólares. O Banco Central aumentou a taxa de juros e o presidente Vladimir Putin teve que tranquilizar o mercado. Pelo jeito, vamos ter uma bela montanha russa em Moscou.

Jornalistafobia

A Turquia vive momentos complicados. O sultão-presidente Recep Tayyip Erdogan mandou prender 24  jornalistas que planejavam um golpe contra ele. Quando a União Europeia criticou a detenção. Erdogan mandou a entidade cuidar de seus problemas. Doravante, mandar jornalista para a prisão é esporte nacional na Turquia.

Fizemos as pazes

Após mais de 50 anos de desconfiança e muita picuinha. Estados Unidos e Cuba anunciaram que reataram suas relações diplomáticas. Tanto o presidente americano Barack Obama quanto o seu colega cubano Raúl Castro anunciaram a medida em pronunciamento as respectivas nações. Agora, os cubanos podem comprar uma picapona yankee e os americanos podem fumar um charuto Montecristo sem problemas.

Está foi a semana pelo Homo Causticus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s