Rublo, cancelamentos, reformas e afins

Uma semana que a unidade monetária russa continua na queda livre. Os 7 dias em que santo padre teve que cancelar um encontro para não irritar a China. Um período de reformas na França. A semana segundo o Homo Causticus.

Montanha Russa

A situação econômica russa está mais feia do que a cara do presidente-rambo Vladimir Putin. Tanto que o banco central aumentou a taxa de juros para 10.5% para conter a queda da cotação do Rublo. Pelo jeito, o ocidente está feliz com essa notícia.

Habemus cancelamento

Vida de Papa não é fácil. Prova disso é cancelamento do encontro de Francisco com o líder espiritual tibetano Dalai Lama em Roma. O motivo era para não irritar os chineses, que tem uma bela briga com o Dalai Lama. Pequim e vaticano estão normalizando suas relações diplomáticas. Data vênia, a realpolitik manda mais do que os princípios espirituais.

Nouvelle economie

Em uma semana agitada em Paris, o novo ministro da economia Emmanuel Macron enviou a sua proposta de lei para melhorar o cenário econômico francês. O projeto inclui: desregulamentação de profissões, permitir a abertura do comércio aos domingos e privatizar rotas rodoviárias. Até agora nenhum francês apoiou as reformas de Macron.

Está foi a semana pelo Homo Causticus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s