Petróleo, Orion, AI e afins

Uma semana onde os sultões mandaram no preço do petróleo. Os 7 dias onde o território que fica entre o Canadá e o México enviou um foguete ao espaço. Um período de alerta sobre o futuro da humanidade. A semana segundo o Homo Causticus.

A queda do petróleo

Depois de uma demorada reunião, a Opep (grupo de países produtores de petróleo) anunciou que não irá reduzir a produção do mesmo para o desespero de Rússia e Venezuela, que dependem do ouro negro para as suas ambições autoritárias. Conclusão: os sultões e sheiks sabem ferrar o mundo como poucos.

Vamos para Marte?

Depois da Europa enviar um satélite para um cometa e os japoneses enviarem um artefato espacial para a Lua. Os americanos não ficaram atrás e testaram um foguete espacial para futuras missões espaciais. A nave espacial Orion foi testa com sucesso. Pelo jeito, teremos imperialismo yankee no espaço.

O fim da humanidade 

Se o mundo está tão automatizado. Parece que o fim da humanidade está próximo segundo o físico Stephen Hawking em entrevista a BBC. Ele disse que a inteligência artificial pode ser o fim destas pessoas que ficam no smartphones, computadores e afins. Caso um AI querer te ferrar, use uma carabina 12 como forma de se defender.

Está foi a semana pelo Homo Causticus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s