Inflação, imigração, palácio e afins

Uma semana onde a velha presidente anuncia a sua nova equipe econômica. Os 7 dias onde a imigração europeia foi discutida na terra da rainha Vitória. Um período onde o santo padre visitou o palácio suntuoso do sultão da Turquia. A semana segundo o Homo Causticus.

A Inflação

Após semanas de ansiedade e especulação do mercado (algo pior do que aquele cachorro que vive encoxando a canela do humilde leitor deste blog). Dilminha anunciou sua nova equipe econômica. Joaquim Levy (ministro daFazenda) Nelson Barbosa (ministro do Planejamento) e Alexandre Tombini (presidente do Banco Central) vão ter que conter a inflação para não levar esporro presidencial.

Merkel manda no Reino Unido

Após dias de ansiedade (eta mundo neurótico). O primeiro-ministro britânico David Cameron anunciou a sua política de imigração caso consiga ser reeleito. Entre outras medidas são: corte beneficios para imigrantes desempregados ou a deportação dos mesmos que tenham menos de 6 meses de permanência no país.Isso vale para pessoas de origem europeia.  A fala era tão importante que a chanceler alemã Angela Merkel foi consultada. Ou seja, Merkel manda mais no terra da rainha do que Cameron.

O Palácio Branco 

O Papa Francisco foi fazer uma visita a Turquia. Ele pediu um carro simples, mas teve que se deparar com o luxuoso palácio presidencial construído pelo governo turco. O sultão-presidente Recep Tayyip Erdogan está muito orgulhoso do novo lar. Só espero que o santo padre não tenha se perdido em um dos mil quartos da morada do Erdogan.

Está foi a semana pelo Homo Causticus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s