O triunfo de Hamilton

Hoje, o Reino Unido celebra a conquista do título do mundial de Formula 1 feita por Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes fez uma excelente corrida e conseguiu assegurar a vitória no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Tal façanha é comparada ao grande hall de pilotos lendários da terra da Rainha Elizabeth 2º como Jackie Stewart, Jim Clark, Graham Hill, James Hunt, Nigel Mansell, Damon Hill e Jenson Button. Os britânicos estão alegres com isso.

A corrida em Abu Dhabi foi interessante por ver que a Mercedes permitiu uma disputa justa entre seus dois pilotos como Hamilton e Nico Rosberg. O piloto alemão teve problemas com o sistema de recuperação de energia, que lhe atrapalhou em uma eventual conquista do título. Isso lhe impediu o triunfo em Abu Dhabi. Isto reforça a sensação de uma nova rivalidade saudável está sendo criada.

Hamilton está mais amadurecido. A conquista da temporada 2014 foi de forma tranquila e segura. Ele teve um grande apoio do pai e de sua namorada, Nicole. Além de um ambiente onde a disputa foi justa como a Mercedes. O time alemão não favoreceu este ou aquele piloto. Tanto o chefe de equipe Toto Wolf quanto a lenda Niki Lauda sempre manteve uma competição acirrada, mas não toleram o jogo sujo.

A temporada 2014 cumpriu a tarefa de uma disputa acirrada. Mas notório o desempenho da Mercedes. Isso é comparado com a McLaren MP4/4 de 1988 e as Ferraris F-2002 e F-2004 nos anos 2000. O carro foi muito bem projetado, mas tinhas problemas com os freios em altas temperaturas como na Hungria e Canadá. Isso permitiu a ascensão do jovem piloto da Red Bull Daniel Ricciardo.

O triunfo de Hamilton mostra que um piloto possa se reinventar durante uma carreira, mas sem perder o jeito de pilotar. A dependência de um bom carro continua ser de extrema importância dado o fato que tais máquinas tem um amplo aparato tecnológico. Agora, Hamilton deve estar festejando mais um título conquistado. Então, as equipes inicie o desenvolvimento de novos carros para 2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s