Rosetta e Philae

Quando olhamos o noticiário científico, sempre nos perguntamos sobre que acontece por trás do termos técnicos e as teorias estranhas defendidas por cientistas ou qualquer laureado com o prêmio Nobel. O mundo ficou impressionado com o fato da sonda espacial europeia Rosetta conseguiu entrar na orbita do cometa Churyumov-Gerasimento para enviar um robô Philae para as perguntas que perseguem a humanidade como qual foi o modo que criou um ser humano ou se existe água em um corpo celeste.

Quando Philae posou no cometa. O mundo ficou impressionado com os feitos do ser humano. A capacidade de lançar uma sonda espacial para investigar a origem da vida. Bem, diferente dos filmes de ficção-científica como o blockbuster Interstellar, dirigido por Christopher Nolan. O árduo trabalho do cientistas europeus é descobrir qual é a centelha que foi capaz de dar condição a vida humana no planeta Terra. Todos aqueles que gostam de astronomia estão em êxtase.

As investigações em torno do material colhido pelo Rosetta mostra quão difícil o enigma da evolução humana. Isso será como montar um quebra-cabeça, só com as peças diferentes que estão em posse de cientistas europeus. A Agência Espacial Europeia vai demorar para divulgar os resultados de sua empreitada dado o fato que tais provas serão analisadas individualmente para depois serem compartilhadas entre os membros para complementar os estudos.

Neste momento, a ESA é uma entidade mais unida do que a própria União Europeia. Os cientistas sempre vão cooperar mesmo tendo países problemáticos. A ESA está em pé de igualdade com a NASA e a agência espacial russa. Um experimento como o Rosetta mostra a capacidade dos europeus para propor uma jornada tão cara quão arriscada para descobrir a origem da vida terráquea no espaço sideral e seus enigmas estranhos e difícil compreensão.

Se nos filmes de terror, uma missão espacial é capaz de abrir uma caixa de pandora alienígena que pode exterminar a humanidade. A missão Rosetta pode ser o primeiro artefato espacial feito pelo homem a ter contato com seres de outro mundo. Isso pode abrir um novo horizonte ou início de uma trágica história. Mas ficamos com a primeira opção porque os aliens não teriam paciência como uma espécie de inteligência atrasada como a nossa que enviam um robô para investigar o enigma da vida.

Um comentário sobre “Rosetta e Philae

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s