Juizo Final, G20, militarismo e afins

Uma semana onde os executivos foram presos por molhar a mão de uma importante estatal. Os 7 dias que uma cúpula de chefes de estado se tornou uma chatice. Um período onde o mundo quer ser militarizar. A Semana segundo o Homo Causticus.

O Juízo Final

A Polícia Federal deve ter um bom batizador de nomes para suas operações contra a corrupção. Nesta sexta-feira, executivos de empreiteiras que tinham negócios escusos com a Petrobras foram presos por causa das denúncias do doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. Tanto que Dilminha não deu uma declaração aos jornalistas sobre o caso. Pelo jeito, o Petrolão vai superar o Mensalão.

Enquanto isso em Brisbane 

Brisbane é uma cidade australiana que sediou a cúpula do G20. Mas os líderes mundiais fizeram a mesma coisa que fazem em conferências deste porte; ou seja, nada. O primeiro-ministro britânico David Cameron discursou na parlamento local, os Brics fizeram a sua declaração de repúdio aos desenvolvidos e o presidente russo Vladimir Putin de um belo bocejo. Sinal de reunião chata mesmo.

Cadê as armas?

O mundo vai mesmo usar as armas. A Rússia anunciou que vai voltar patrulhar os céus do planeta com seus aviões-bombardeios. Estados Unidos já afirmou que vai modernizar suas ogivas nucleares. A Suécia vai aumentar seu orçamento militar. Doravante, voltamos a era de pegar em armas como os ursos pandas faz xixi mais alto em uma árvore para conquistar uma fêmea.

Esta foi a Semana pelo Homo Causticus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s