Texanos gostam do Hamilton

Texas é um estado americano famoso por seu clima árido e desértico e por ter bons circuitos. Não é diferente para a Formula 1 que corre no circuito das américas, que fica na capital Austin. A corrida foi chata para caramba. Mas podemos fazer o que quando tenho que escrever sobre uma carrera que só teve emoção na ultrapassagem do britânico Lewis Hamilton sobre o alemão Nico Rosberg na pista para a alegria de Toto Wolf e Nick Lauda.

A corrida não foi emocionante por causa das batidas na primeira volta ou pela entrada do Safety Car. Tanto que vários pilotos foram punidos por exceder a velocidade durante a volta do carro de segurança. Mas 100 mil texanos que estavam na pista devem se está pensando porque gastaram milhares de dólares na compra de ingressos, hot dogs e cervejas (cujo a qualidade de tal breja é comparada um simples mijo de caveira segundo o jornalista Juca Kfouri).

Quando os texanos comemoraram a ultrapassagem de Hamilton em cima de Rosberg. A Mercedes permitiu que a estratégia fosse a mesma para os ambos os pilotos, a diferença estava no uso do pneus e as paradas de boxe. Mas isso era um acordo de cavalheiros para que briga na pista seja justa. Tanto Toto Wolf quanto Nick Lauda devem ter agradecido o bom senso de seus pilotos em não fazer burradas em uma pista tão complicada como o circuito das Américas.

Tanto que nas últimas voltas da corrida, tivemos um festival de ultrapassagens entre os franceses Roman Grosjean (Lotus) e Jean-Eric Vergne (toro rosso) ou a disputa de Sebastian Vettel (Red Bull)e Fernando Alonso (Ferrari) nos estágios finais da corrida. Mas a prova disso que tantos pilotos foram agressivos na pista, mas não foram capazes de alcançar a dupla de Mercedes  que estavam a leguas de vantagem para a concorrência.

A Formula 1 volta a campo na corrida do Brasil na semana que vem. Não sabemos se teremos chuva ou sol. Hamilton pode ser campeão no território tupiniquim. Rosberg terá que vencer a corrida para levar a disputa para Abu Dhabi, onde a pontuação é dobrada (mais uma canetada controversa de Bernie Ecclestone). O campeonato deste ano pode ser lembrado pelo domínio da Mercedes e seus pilotos. Isso faz que os texanos devem ter gostado de Hamilton.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s