África, reeleição, quarentena e afins

Uma semana onde todo mundo quer contestar a eleição presidencial. Os 7 dias onde um ditador do continente africano foi enxotado do poder. Um período onde uma enfermeira americana desafiou a quarentena e a Rússia xeretou o ocidente. A semana segundo o Homo Causticus.

Crispação minha gente

Após a uma campanha eleitoral que mais parecia uma luta de MMA do que discussão política. Dilminha foi reeleita, mas a população tupiniquin não deu um cheque em branco para a presidente. Tanto que o mercado (temido por economistas e xingado por esquerdistas) estava de um mau humor pior do que uma TPM. Dores de cabeça para a nossa chefe de estado.

Enquanto isso em Burkina Faso

Burkina Faso é um país esquecido do continente africano. Mas nessa semana, a população foi as ruas e conseguiu derrubar o ditador Blaise Compaoré, que estava no poder há mais de 27 anos. O chefe das forças armadas, general Honoré Traoré dissolveu o parlamento e prometeu eleições em 90 dias. Será que teremos democracia em Burkina Faso?

Desafiando o ebola

Com o mundo apavorado com a epidemia do vírus Ebola. Temos até enfermeiras desafiando a quarentena. Este é o caso da americana Kaci Hickox. Ela mora na cidade de Fort Kent, estado do Maine. Kaci tratou os pacientes de tal doença na África Ocidental. Mas o governador do Maine, Paul LePage, pediu que a enfermeira ficasse em casa. Mas a justiça concedeu uma liminar para Kaci. Também, morar em uma casa que fica no meio do nada e ter que aturar um governador doido de pedra. É melhor ela sair de casa mesmo.

Xeretando os céus ocidentais

A OTAN está preocupada com a Rússia. Tanto que divulgou um relatório afirmando que aviões militares eslavos foram intercpetados 100 vezes nos últimos meses. As aeronaves em questão são o avião espião TU-95 e o caça MIG 31. Kremlin nega as acusações. Também, os Russos querem dar uma espiadinha na Europa mesmo.

Está foi a semana pelo Homo Causticus

PS: retornamos com tudo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s