A insônia e o amanhecer

Quando você não consegue dormir a noite. Parece que fomos derrotados pela ansiedade do amanhã ou se teremos um grande dia pela frente. Mas quando vc começa a entrar nos eixos. Vossa senhoria consegue ver o amanhecer. O momento em que a noite se torna dia. Está transição se faz na mágica do tempo. As vezes, nossas preocupações se dissipam em um piscar de olhos cansados. A insônia se transforma em um refúgio das incertezas e o nascer do sol é o sinal de que luz está te guiando no planeta cruel que vivemos.

Eu tive meus tempos de noites mal-dormidas ou varar a madrugada ao ver os filmes de boa qualidade que passam nas emissoras abertas ou fechadas. Ou quando acordo cedo para ver um programa dominical de política como o The Andrew Marr Show. Isto nos faz sermos paradoxiais em nosso mundo de incertezas e principios. Somos criaturas da noite como vampiros desamparados ou sermos aquele funcionário de padaria que sempre atende bem aqueles que tomam o seu café com leite e um pãozinho.

Os vampiros vivem na noite com sua insônia sem limites. Eles não devem ter visto as propagandas da campanha presidencial americana de 1984. Enquanto o democrata Walter Mondale afirmava que iria acordar assim que o telefone vermelho tocasse para manter a América tranquila. Já o republicano Ronald Reagan falava de um novo amanhecer para a população após anos de estagnação econômica e a baixo autoestima pós-guerra do Vietnã. Os americanos ficavam em dúvida entre tais comerciais

A combinação da insônia e do amanhecer é uma das belas formas do mundo evoluir. Quando não dormimos por causa de nossas preocupações. Não conseguimos nos recuperar fisicamente e mentalmente para a batalha do dia onde temos que aturar o mau humor alheio e a falta de educação dos mesmos. Este estado mental permite sonhar acordado. Seu cérebro não para de martelar em novas ideias para resolver os problemas que tanto lhe causa aflição, mas ao mesmo tempo é o prazer de pensar só.

Nós se tornamos seres solitários. Mas como o filme “Feitiço de Áquila” onde Rugter Hauer encontrava Michelle Pfeifer quando ambos se transformavam em uma águia e um lobo. Tal maldição que atingia o casal só foi desfeita através de um eclipse. Este é o encontro entre a insônia e o amanhecer que tanto vivemos em nossas vidas massacradas por uma rotina estressante e estúpida. O momento onde a incerteza encontra o belo que este humilde planeta produz. Isso foi mais uma crônica de insone.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s